Correio Popular Notícia


CAMPANHA
CAPS de Médici desenvolve atividades sobre luta contra Aids

Data da notícia: 2014-12-04 17:51:23
Foto:


(Da Redação) Na última segunda-feira (1º), Dia Mundial da Luta Contra a Aids, o Centro de Atenção Psicossocial, de Presidente Médici, realizou atividades reflexivas sobre o tema. Pacientes inseridos nos programas de atendimento do Caps produziram símbolos da campanha, que é trabalhada pela equipe de profissionais de saúde envolvidos.
De acordo com a coordenadora Daniela Figueiredo, o Caps ?Viver Mais? organizou e realizou um evento especialmente para a data: ?tratamos a conscientização sobre a importância dos cuidados que devemos ter com o vírus HIV. Debatemos com os usuários do nosso serviço sobre o assunto, que é mundialmente conhecido, a ?AIDS?.
Durante toda a semana, a pedagoga responsável pela Oficina Terapêutica, Eliziane Lucia, desempenhou trabalhos voltados ao dia 1º. ?O objetivo foi garantir que os pacientes tomassem conhecimento sobre o dia da Luta contra a AIDS. Membros da equipe interagiram com os presentes e esse foi um momento marcante, pois a participação deles é essencial?, disse.
Para Daniela, o engajamento de todo o grupo de profissionais foi imprescindível para a realização de mais uma oportunidade de discussão sobre saúde. ?Hoje falamos sobre o vírus, acerca dos cuidados que devemos ter, assim como, a importância do uso da camisinha nas relações sexuais e o tratamento fornecido pelo ministério da saúde?, salientou.
Atualmente, o Caps municipal de Médici opera com intervenções medicamentosas assistidas e desenvolve uma oficina terapêutica permanente com métodos voltados às artes, artesanatos e lazer. Campanhas nacionais como ?Outubro Rosa, Novembro Azul e Dia Mundial da Luta Contra a Aids? sempre são incluídas ao cronograma de ofertas de serviços do Centro.

LUTA CONTRA A AIDS - Foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de AIDS. As atividades desenvolvidas nesse dia visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta. A iniciativa foi referendada pelo Sistema das Nações Unidas, por meio da Assembleia Mundial de Saúde, e tem o apoio dos governos e organizações da sociedade civil de todos os países. A cada ano, a OMS elege a população/grupo social que registra o maior crescimento da incidência de casos de HIV/AIDS e define para uma campanha com ações de impacto e sensibilização sobre a questão. Com informações de Willian Luiz - Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1346 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.